Entendemos que para desenvolvermos a Competência Intercultural dos indivíduos e das equipes, três dimensões fundamentais devem ser trabalhadas: atitude, habilidade e conhecimento.

Competência Intercultural
saiba mais
Capacidade de lidar de forma produtiva com as diferenças culturais, por meio da conscientização e sensibilização diante das diferenças e semelhanças do comportamento humano nas diversas culturas.
Habilidades
saiba mais
Somente adquirindo novas ferramentas conseguimos sair de nosso “piloto-automático“ e exercitar novas formas de nos comunicar e de lidarmos com pessoas de diferentes culturas no nosso dia a dia.
Atitude
saiba mais
É necessário acreditar que é possível não só superar as diferenças culturais como também torná-las uma fonte de enriquecimento para equipes e indivíduos , a partir de uma postura de abertura, curiosidade, humildade e flexibilidade.
Conhecimento
saiba mais
Para compreender outra cultura é necessário, primeiramente, conhecer suas origens, seus valores e como esses valores se traduzem em comportamentos diferentes dos que estamos acostumados. Somente a partir dessa nova referência é que podemos nos distanciar dos estereótipos.

Competência Intercultural