• Global Line

Qual é o sentido do trabalho mesmo?


Percebemos muitas pessoas com dificuldade em encontrar o significado e o sentido no trabalho. Os problemas podem variar das dúvidas que se tem sobre trabalhar em determinada empresa e de se reinventar além das fronteiras. Às vezes, também escutamos algumas pessoas que simplesmente estão tentando entender e dar conta de um desafio maior para si naquele momento.

Autoconhecimento é uma ferramenta indispensável para as pessoas.

Somos seres singulares! Descobrir como conseguir desenvolver o próprio estilo, isto é, a própria maneira de trabalhar, tudo deve se encaixar melhor.

O sentido do trabalho surge quando conectamos a lógica do pensamento ao coração. Isso é muito poderoso: as ações deixam de ser meramente mecânicas e se conectam com o afeto. Afinal, como dizia Freud, o pai da psicanálise, ter saúde mental significa ter capacidade de amar e trabalhar.

Rotinas de trabalho são cansativas e por mais amor que você tenha ao seu trabalho, dias difíceis acontecem. Permitir-se ter acesso à verdade para descobrir o significado e o quê traz sentido no trabalho, facilita suportar as adversidades que sempre acontecem.

Você dedica espaço para se perguntar qual o significado do trabalho em sua vida?

Sem algumas reflexões profundas, às vezes incômodas, fica mais difícil criar sentido para projetos e tarefas a cumprir.


Posts recentes

Ver tudo